segunda-feira, 31 de outubro de 2011

SOBRE A ESCOLA DE FRANKFURT

1) Características da Escola de Frankfurt:
2) Localização da escola:
3) Seguidores dessa escola:
4) Principal pensamento da escola:

Um comentário:

  1. Rísia; Camilo; Kesley; Bruno31 de outubro de 2011 às 05:34

    Características da escola Frankfurt: Essa visão de arte moderna como verdade produtora apenas através da negação da forma e normas estéticas tradicionais de beleza porque elas tornaram-se ideológicacaracterística de Adorno e da Escola de Frankfurt em geral. Isso tem sido criticado por aqueles que não compartilham essa concepção de sociedade moderna como uma falsa totalidade que rende concepções e imagens de beleza e harmonia obsoletas tradicionais.
    Localização da escola: Nossa escola está situada em "Sachsenhausen", um dos melhores bairros de Frankfurt, com antigas construções, bonitas praças e uma enorme quantidade de bares e bons restaurantes. É uma área bastante agradável da cidade e está bem próxima do centro, com alguns minutos de caminhada você chegará facilmente às atrações turísticas da cidade. Sachsenhausen também é conhecido, como o coração da vida noturna da cidade.
    Seguidores desta escola: Para o pessoal da Escola de Frankfurt e seguidores, o lazer de Hollywood apenas “aliena as pessoas das pressões básicas que atuam sobre suas vidas”, produzindo, assim, o “cimento social” para sustentar a ordem existente. (Uma falácia, claro, pois Hollywood concentra hoje o maior número de esquerdistas por metro quadrado da face da terra).
    Pensamentos da escola:
    o pensamento da Escola de Frankfurt perpetua, no plano cultural, a gororoba revolucionária de Marx, sob a capa do aprofundamento de uma nova visão crítica. Max Horkheimer, Walter Benjamin, Adorno, Eric Fromm, Marcuse, Habermas – alguns filhos de banqueiros, outros de prósperos comerciantes burgueses – laboraram dia e noite contra o que consideram a “estrutura dominante” da sociedade industrial contemporânea, dentro e fora dos Estados Unidos. Com isso, pretendem minar a força do capitalismo e contribuir para forçar as transformações na “irradiação da consciência e ação revolucionárias”.

    ResponderExcluir